O mundo de hoje é cada vez mais consumidor. A necessidade de comprar bens de consumo aumentou significativamente quando surgiram várias plataformas para a compra de bens. Uma dessas alternativas é um cartão de crédito que, além de ajudar a conquistar novos produtos, ainda apresenta diversas vantagens.

Mas dependendo da necessidade, algumas pessoas se perguntam se vale a pena ter um único cartão. Sabe-se que a criação de mais de um cartão pode ter mais vantagens, mas alguns se perguntam se esses bons momentos não serão um problema no futuro.

Para saber se você precisa de mais de um cartão de crédito, é importante organizar suas finanças corretamente. Aqueles que controlam sua situação financeira, são mais donos de seus cartões e, portanto, não têm dificuldades financeiras. Mesmo que os cartões tenham banners ou bancos diferentes, o consumidor deve ter uma ideia clara dos salários, taxas e limites que devem ser seguidos.

Para ajudar você a sentir que há mais de um cartão de crédito, algumas situações podem limpar sua mente.

Salário é dividido por mês

Para aqueles que dividiram o salário em um mês. Por exemplo, durante um período de duas semanas, o uso de dois cartões de crédito pode ser apropriado. Isso se deve ao fato de que os termos de pagamento podem variar e ajudar você a evitar comprometer suas contas.

No entanto, mesmo que você tenha dinheiro com mais frequência, é melhor usar os cartões no dia em que receber seu salário. Portanto, o prazo de pagamento não será distante do dinheiro recebido, e provavelmente você pagará a conta sem juros sobre a dívida.

Limita até 50% do lucro líquido.

Ter duas cartas pode ser útil quando a soma de dois limites não exceder 50% da renda mensal líquida. Para aproveitar ao máximo, você pode diferenciar o uso de ambos os cartões, pois isso não interfere no orçamento e no pagamento de contas. Se o limite exceder, o risco de não eliminá-los aumenta, e então seu nome fica sujo.

Acumulação de milhas

Aqueles que normalmente compram muito, mas têm controle financeiro rígido, pode ser útil usar mais de um cartão de crédito para acumular milhas. Essas milhas podem ser alteradas para ganhar outras opções de consumo. Isso pode ser tarifas aéreas, compras de novos produtos e a aquisição de descontos.

Não apenas nessas situações, mas a incorporação de benefícios a outros programas, como a compra de serviços médicos, financeiros e até de seguros e serviços de seguros, também está aumentando.

Compras online

Aqueles que têm mais de um cartão de crédito podem se beneficiar enormemente de compras on-line. Isso não afeta diretamente as finanças, porque o pagamento por cartão de crédito já é comum em muitas lojas online. O pagamento pelo uso também continua sendo uma boa alternativa, mas alguns valores só são aceitos em alguns bancos e o valor pago nem sempre é processado no prazo.

Mesmo se você tiver cartões e bancos diferentes com bandeiras, o tempo de entrega do produto já está em processo de assinatura de um pacote de produtos, portanto não demorará muito tempo.

Não pagar a anuidade

Se você não gosta de pagar uma anuidade, comprar dois cartões de crédito não vale a pena. Nem todos os bancos têm taxas com valores equivalentes, e alguns até têm valores que crescem a cada mês. Este pagamento é uma garantia de que você permanecerá vinculado a uma instituição financeira.

Se a soma de duas anuidades exceder seu orçamento, a eleição não será tão viável.

Falta de controle

Se você achar difícil administrar suas finanças, não deverá ter dois cartões. Mesmo que seu salário seja pago duas vezes por mês e as anuidades não afetem o orçamento, uma administração fracassada pode colocá-lo em risco de várias maneiras. É hora de remover os pacotes, causar problemas para obedecer a realidade e também ter um nome sujo? Ter duas cartas não se torna lucrativo.

Como você se prepara para ter dois cartões de crédito?

Embora um cartão de crédito seja muito bom em muitos casos, ele precisa ser preparado. A primeira orientação é organizar bem financeiramente. Ao aprender a controlar suas finanças, você estará mais bem preparado para pagar seus pagamentos e manter seu empréstimo atualizado.

Outra orientação é ao escolher uma bandeira e um banco. Você pode ter diferentes bandeiras e cartões bancários, mas veja se uma instituição financeira não permite que você tenha vários cartões. Isso permite que você se concentre em pagamentos, taxas e anuidades em uma única plataforma.

Avalie também a frequência de compra. Se você tem o hábito de comprar com frequência, ter mais de um cartão de crédito pode ser uma alternativa oportuna. Portanto, é mais provável que você receba bônus por compras futuras e até priorize os serviços da agência, economize comissões por transações e outros serviços.

Por isso, avalie bem seu estado financeiro para usufruir ao máximo das vantagens em ter mais de um cartão de crédito. Lembre-se que é melhor se organizar agora do que sofrer no futuro.