Com o avanço da tecnolofia houve o surgimento das operadoras de cartões de crédito digitais. São empresas que podem criar cartões de crédito sem precisar associá-los a uma instituição bancária.

Mas no final, os cartões de crédito como a oferta da Nubank vale a pena?

uma breve histórico da empresa, e sobre as vantagens e desvantagens de apostar nesse tipo de cartão em comparação com os cartões tradicionais.

Breve história do Nubanka

A Nubank é uma startup brasileira que nasceu em 2013 em São Paulo e amplia gradualmente sua oferta de serviços no segmento bancário.

Atualmente, a Nubank oferece três produtos/serviços inovadores. São cartões de crédito sem anuidade e uma taxa de adesão; O programa de recompensas (o seu proprio programa de milhas) e NuConta. Vamos falar um pouco mais sobre cada um deles.

Naturalmente, o mais popular desses serviços é um cartão de crédito Nubank. A empresa tornou-se pioneira na oferta de cartões de crédito sem a necessidade de se conectar diretamente a uma conta corrente.

A Nubank oferece cartões de crédito sem taxa anual e sem taxa de associação. O limite, por sua vez, varia de um cliente para outro (considerando sua renda mensal, que nem precisa ser testada).

 

Qual é a melhor maneira de controlar o dinheiro com um cartão de crédito Nubank?

O Nubank oferece um cartão de crédito totalmente gratuito, que, sem dúvida, o diferencia dos cartões de crédito tradicionais.

Primeiro, o usuário não tem uma taxa de associação. Para solicitar um cartão, basta baixar o aplicativo, fornecer algumas informações (incluindo renda mensal) e tirar uma foto.

Se aprovado, o cartão é enviado para o endereço especificado em alguns dias.

O cartão também não possui uma anuidade. Em suma, você não deve ter nenhum custo para tê-lo e usá-lo.

Vale lembrar também que o cartão de crédito Nubank é o MasterCard Platinum International. Que permite inclusive que você faça compras fora do Brasil sem nenhum custo adicional.

E além da poupança, outro ponto interessante é o controle que o usuário tem em relação às despesas e compras feitas com cartão de crédito Nubank.

Isto é devido ao fato de que o aplicativo notifica o usuário em tempo real sobre qualquer compra feita por ele.

Além disso, a fatura completa dos próximos meses (se você tiver cotas) também pode estar completamente disponível e atualizada a qualquer momento por meio do aplicativo.

Quando você precisa de um limiar mais elevado de emergência. Por exemplo, comprar algo mais caro, um bilhete de avião ou de um dispositivo eletrônico).  Nubank ainda oferece a opção de pagar a conta com antecedência, o que também é proibido para contas Cartões de crédito tradicionais que devem ser “fechados” antes de qualquer pagamento.

Mais sobre a Nunbank

Dadas estas vantagens, você pode controlar o dinheiro muito melhor com um cartão de crédito oferecido pela Nubank.

A única falha que os especialistas apontam sobre Nubanka é a falta de um programa de pontos (ou milhas).

No entanto, este “problema” foi resolvido há vários meses pelo operador, que agora tem o programa “Nubank Rewards”.

Com ele, o usuário acumula o valor real no cartão, que é realmente gasto em compras. No entanto, para participar, o usuário deve pagar um adiantamento de R$ 19,99.

Outra vantagem é que o cartão de crédito Nubank é um banner da MasterCard, que permite que você participe do programa Mastercard Surprise.

Ao adicionar pontos neste programa (pontos para cada compra perfeita), o usuário pode trocá-los por prêmios, descontos ou benefícios em vários estabelecimentos em todo o Brasil.

Novidade Nubank

A Nubank deixou de ser apenas uma operadora de cartão de crédito e tornou-se o primeiro banco digital brasileiro a anunciar serviços de conta corrente.

Os clientes que já possuem cartões de crédito Nubank serão os primeiros a receber um convite para a conta atual. Todas as funções serão realizadas exclusivamente em mídia digital, como abertura de conta, transferências bancárias. Sem atrasos burocráticos e flexibilidade no pagamento da fatura com uma empresa de cartão de crédito.

Além disso. O valor depositado na conta proporciona economia com taxa Selic anual (9,46%), superior à taxa utilizada por outros bancos nacionais (7,28%).